um toque de Amor

OFICINA DE SHANTALA

 COM PREM MADHURI - YOGINI E DOULA

DIA 03 DE MARÇO - DAS 15:30 ÀS 17:30

NO SANTO YOGA, EM SANTOS/SP

 

Shantala é uma massagem para bebês, milenar e de origem indiana.

Traz benefícios físicos e emocionais para o bebê, além de sintonia e vínculo com quem a oferece. A técnica é relativamente simples de ser aprendida, porém é importante aprender a sequência e as manobras de aplicação corretas, para garantir a eficiência da massagem.

 

A oficina pode ser feita 1 mês após o nascimento do bebê, com a mãe praticando no próprio bebê ou durante o período da gestação, neste caso, é feito com o auxílio de um boneco, simulando o bebê. A idade máxima para a criança participar da oficina é de 1 ano e 6 meses. Lembrando que a oficina é voltada para o aprendizado da técnica pelas mamães aplicarem em seus bebês de qualquer idade. No caso do bebê já andar, a técnica pode ser aplicada de forma fracionada e nos momentos que o bebe estiver receptivo para receber.

Para esta oficina e para a mamãe poder aproveitar o máximo possível do aprendizado, o ideal é o bebê ter entre 1 mês e 1 ano e 6 meses. E mesmo a mamãe vindo com um bebê, é necessário ela também trazer um boneco ou boneca para o caso do bebê dormir ou não estar receptivo no momento. Este é um cuidado especial para que a mamãe aprenda a técnica de qualquer forma. 

Durante as 2 horas de oficina, veremos:

- O que é Shantala - introdução e conceito

- Benefícios da Shantala para mamãe e bebê

- Aplicação da Shantala - teoria

- Aplicação da Shantala - prática

 

ALGUNS BENEFÍCIOS DA SHANTALA PARA O BEBÊ

AÇÃO PREVENTIVA DE CÓLICAS E GASES

RELAXAMENTO E SEGURANÇA

MELHORA O SONO

FORTALECE E DÁ FIRMEZA AOS MÚSCULOS

AUMENTA O SISTEMA IMUNOLÓGICO

ESTIMULA OS SENTIDOS

CURIOSIDADE:

A técnica milenar da massagem Shantala foi introduzida no Ocidente pelo médico obstetra francês Frédérick Leboyer. Conta-se que durante uma viagem para a India nos anos 70, andando pelas ruas de Calcutá, ele ficou curioso quando avistou uma mulher, que sentada no chão, massageava naturalmente o corpo do filho com movimentos suaves e cuidadosos.

 

Papai, avós e babás também podem (e devem) fazer a oficina pois a massagem Shantala promove um vínculo único com o bebê e é extremamente prazerosa tanto para o bebê quanto para quem a aplica. 

- SOBRE A FACILITADORA -

Prem Madhuri

Prem Madhuri é especialista no cuidado com o outro. Dentista de formação pela USP, fez pós graduação em Saúde Coletiva e logo migrou seu caminho para os cuidados integrativos em saúde. Praticante de yoga e meditação desde 2006, formou-se terapeuta ayurveda, é reikiana nível 1 e 2, terapeuta neural e instrutora de Hatha Yoga. Desde 2012 vem trabalhando com gestantes com as aulas de yoga e recentemente especializou-se em Yoga Para o Parto e formou-se doula. É também cantora e compositora (autora do cd “Com a maré” e da “Canção do bebê”) e usa a música como instrumento de autoconhecimento, integração com a natureza e reconexão com o universo feminino. Devota do mestre espiritual Sri Prem Baba, tem seus ensinamentos como um norte para seu trabalho e ação no mundo.

- SOBRE O LOCAL - 

A Oficina acontecerá na casa do Santo Yoga, em Santos, a menos de 1 hora de São Paulo. É uma linda e grande casa que diariamente oferece práticas de Yoga, meditação, terapias ayurvedicas, massagem, cursos e workshops.
A escola é cheia de detalhes, cheia de amor, conforto, tem muitas plantas e é cuidada carinhosamente pelo casal do Santo Yoga - Marcelo e Graciana e por seus residentes e colaboradores. Tudo na casa é feito em grupo e de forma compartilhada. Dizemos que o Santo Yoga é um refúgio de paz e tranquilidade na cidade para pessoas que buscam bem-estar. 

A escola fica no Gonzaga, na Rua Clay Presgrave do Amaral, 14

(próximo ao Canal 3 e Lojas Americanas)
 

 - O VALOR DE INSCRIÇÃO -

(( para mães, pais ou casais grávidos ))

 

MÃE - R$ 108,00 à vista

MÃE + PAI OU ACOMPANHANTE* - R$ 130,00 à vista

(pagamento somente através de depósito bancário, transferência ou em dinheiro ou cheque diretamente na escola)

*ACOMPANHANTE - entende-se como acompanhante: babá, avós ou companheiro/companheira. Para demais, é necessário fazer uma inscrição individual

QUE DEUS DESPERTE, QUE DEUS DESPERTE EM MIM, QUE DEUS DESPERTE EM TODOS OS LUGARES

PRABHU AP JAGO   |   PARAMATMA JAGO   |   MERE SARVE JAGO   |   SARVATRA JAGO

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - White Circle

Acompanhe a gente!

Rua Clay Presgrave do Amaral, 14 - Gonzaga - Santos/SP

contato@santoyoga.com.br

13 99660-6980

® Marca Registrada - © Copyright 2012 - 2019 Santo Yoga

Todos os direitos reservados - Om Namah Shivaya

Desenvolvido com muito       em Santos